Transtorno de Personalidade Narcisista em crianças
Como o Transtorno de personalidade narcisista afeta as crianças
O narcisismo é caracterizado por um senso inflado de importância, falta de empatia e comportamento arrogante. Quando as crianças são criadas nesse ambiente, elas podem desenvolver traços narcisistas, como grandiosidade, direito e falta de empatia. Essas características podem ser vistas em muitas pessoas com transtorno de personalidade narcisista, mas também podem ser causadas por outros fatores, como negligência ou abuso dos pais.
O narcisismo não é algo saudável para qualquer pessoa, mas quando alguém tem que conviver com ele dia após dia, é ainda mais difícil. Não há cura para o narcisismo; em vez disso, a terapia pode ajudar as pessoas a aprender como lidar com a presença de outras pessoas que exibem comportamentos narcisistas. Um terapeuta ajudará alguém a descobrir como controlar sua própria raiva ou tristeza para que não ataque as pessoas ao seu redor. Eles também ensinarão maneiras de se manterem seguros se forem abusados de alguma forma.
O narcisismo é um distúrbio da autoimagem. A pessoa narcisista tem um interesse excessivo em si mesma e acredita que é melhor que os outros. Os narcisistas podem ser impensados, autoritários e exigentes. Eles podem ter um senso exagerado de direito e tirar vantagem das pessoas para conseguir o que querem. Eles também podem não ter empatia pelos sentimentos ou preocupações de outras pessoas.
O narcisismo geralmente começa no início da idade adulta, mas pode começar já na infância se a criança crescer com um pai narcisista que os supervaloriza e subestima seus irmãos ou quando um dos pais tem personalidade forte e domina todos os aspectos da vida familiar enquanto menospreza os outros membros da família .